Alberto Carlos Rosende nasceu no dia 14 de fevereiro de 1993, no Sul da Florida. Alberto foi criado pela sua mãe Martha Cristina Ferrucho e seu pai Alberto Carlos Rosende, ele ainda tem um irmão mais novo chamado Diego Rosende.

Seu interesse pelo mundo artístico começou já cedo quando ele participou do Fort Teatro Infantil Lauderdale, onde atuou em várias peças teatrais. Ele estudou na St. Thomas Aquinas High School de Fort Lauderdale.

Em 2012 Alberto realizou sua primeira experiência profissional que foi num curta-metragem chamado “Alice” o qual ele interpretava Kyle. No mesmo ano ele participou de outros curtas intitulados “Choked” e “Turn Back The Clock”. No ano de 2013 ele interpretou um dançarinho  em “The Swing of Things”.  No dia 11 de Abril de 20136 Alberto fez uma peça de Teatro “One Row Over”, a peça se passa entre quatro passageiros em um avião que sofre uma turbulência fatal. Alberto atuou ao lado de Andrew Raia, Jorge Georgiadis, Sophia Silver e Annabelle Attanasio.

Ainda no ano de 2013, no mês de abril, Alberto foi diagnosticado com câncer de testículo, mas no ano seguinte ele foi completamente curado.

Em 2014, na épocada faculdade, Alberto fez novos curtas entre os quais foram “Allan Halloran” interpretando Mike, “Benji “, “Brothers ” e outro curta intitulado “There’s A Boy”.

Em 2015, com apenas 22 anos Alberto se formou na New York University’s Tisch Schooll of the Arts em Belas-Artes. Nesse mesmo ano conseguiu 2 papeis um em uma pequena participação na quinta temporada do seriado “Blue Bloods”, como Carlos Santiago, e também participou da série “Law & Order: Special Victims Unit”, como Jordan Messina.

No dia 2 de Maio de 2015 Alberto foi anunciado como Simon Lewis um dos personagens principais na série de TV chamada “Shadowhunters” do canal americano Freeform. A série é baseada na famosa saga de livros “Os Instrumentos Mortais” de Cassandra Clare. A série foi ao ar dia 12 de Janeiro de 2016, e é exibido também pela Netfilx para o mundo todo, se tornando um sucesso mundial. Atualmente “Shadowhunters” foi renovada para sua segunda temporada que tem data de estréia para dia 2 de Janeiro de 2017 na Freeform e 3 de Janeiro na Netflix.