Na última quarta-feira, dia 30 de agosto, o site oficial da A Book Of liberou uma entrevista feita com Alberto, além de um photoshoot. Confira a entrevista completa e legendada abaixo:

ABOOKOF: Conte-nos um pouco sobre a sua história. Quem é Alberto como ator e quem é Alberto como pessoa?
ALBERTO:Quem é Alberto como pessoa? Quem é Alberto como ator? Essas são perguntas que eu encontro uma dificuldade em responder. Eu acredito que eu ainda estou na jornada pra descobrir isso e essa jornada nunca se completa. Eu também não acredito que os dois sejam mutualmente exclusivos. Alberto como pessoa e Alberto como ator, os dois são influenciados um pelo outro, eles aprendem um com o outro, e eles amam contar histórias. Eu acho que você pode dizer que esse é o cerne da “minha história”. Desde que eu era uma criança, eu amava contar histórias e me conectar com pessoas.

ABOOKOF: De onde você é?
ALBERTO:Eu sou originalmente do Sul da Flórida. Eu cresci em uma cidade chamada Plantation, a oeste de Fort Lauderdale.

ABOOKOF: Você se lembra da sua primeira audição e GIG? Como e quando a atuação começou para você?
ALBERTO:Eu na verdade lembro da minha primeira audição. Foi para o papel de Michael, o irmão mais novo, em uma produção de verão de Peter Pan. Eu, naquela época, era um atleta de nove anos, o teatro não estava no meu radar. Um dia minha tia me perguntou se eu queria fazer uma peça. Eu não tinha ideia do que uma peça era mas eu decidi tentar. Na audição, eles me fizeram fazer um passo de dança básico e então eles me pediram para cantar Feliz Aniversário e foi isso. Eu fui pra casa. Mais tarde naquela noite, o diretor ligou para minha casa, minha mãe atendeu e depois, animadamente, me colocou no telefone. Eu lembro que ele disse que tinha duas perguntas para me fazer. A primeira foi para ver se eu tinha medo de altura e eu respondi que não, de jeito nenhum. A segunda pergunta foi se eu queria voar. Eu respondi que sim, imediatamente. Esse foi o começo da minha vida como um ator. Agora, eu não decidi seriamente que isso era o que eu queria fazer com a minha vida até muito mais tarde, quando tinha cerca de 15 e 16 anos.

ABOOKOF: Como é interpretar um “Simon Lewis” em Shadowhunters e como você conseguiu o papel?
ALBERTO:Eu amo interpretar o papel de Simon Lewis. É um sonho virando realidade interpretar um personagem que muda e atravessa tantas coisas. Eu originalmente fiz a audição para o papel em NYC e então eu fui para Los Angeles para mais algumas audições.

ABOOKOF: Conte-nos um pouco mais sobre o seu personagem, Simon Lewis, em Shadowhunters.
ALBERTO: Simon é o melhor amigo que você poderia pedir. Ele é extremamente leal, cuidadoso e corajoso. Ele também é alguém que você pode sempre confiar. Isso não significa que ele tenha descoberto tudo. No final da última temporada, ele está realmente tentando equilibrar a descoberta de seu lugar como o único Daylighter vivo e tentando ter uma vida normal.

ABOOKOF: Qual é a sua mais louca e memorável experiência atuando?
ALBERTO:No ensino médio, uma vez eu estava em uma produção de A Christmas Carol interpretando o papel do Fantasma do Natal Presente. Nós não estávamos performando com um acompanhamento ao vivo, mas sim com um CD. Em uma das performances, no meio do meu grande número musical, logo antes de todo o coro subir ao palco para o grande número, o CD pulou e reiniciou a música. Felizmente, eu estava no palco com um amigo super talentoso interpretando Scrooge, e ao invés de admitir que alguma coisa errada havia acontecido, nós improvisamos uma cena inteira até que nós encontramos nosso lugar na música e fomos hábeis para organicamente continuar com o coro pulando no lado certo. Isso foi incrível. Foi uma grande lição em “sim e” e levou pra casa a regra de que o show deve continuar.

ABOOKOF: Existem alguns atores em particular que inspiram você? O que você acha de você ser como uma fonte positiva de inspiração para os fãs?
ALBERTO:Absolutamente! Todo ator que eu já assisti me inspirou de alguma forma. Marlon Brando é o meu ator favorito. Eu também sou um grande fã de Christian Bale, Heat Ledger, Jake Gyllenhaal… a lista definitivamente continua. Eu me sinto muito abençoado por estar vivo agora mesmo, não só com todos os atores super talentosos que eu estou trabalhando atualmente, mas também com a habilidade de ver tão facilmente em casa um monte dos trabalhos deles. Muita coisa está disponível pra nós agora e eu acho que esse é o porquê de eu sentir mais responsabilidade em ser uma fonte positiva de inspiração pros meus fãs. Eu só posso imaginar o que seria estar conectado aos meus atores favoritos crescendo, ter essa oportunidade através das redes sociais. Então agora eu levo essa oportunidade seriamente. Eu amo isso de que eu posso inspirar, mesmo que seja só uma pessoa, a empurrar elas mesmas a aprender algo novo ou a ler um novo livro.

ABOOKOF: Qual a sua maior realização na sua carreira até agora?
ALBERTO:Outra que não seja interpretar Simon, eu teria que dizer que a minha maior realização foi tomar a decisão de que essa vida é o que eu queria antes que eu conhecesse qualquer coisa sobre atuar. Eu sabia que eu amava isso mas fazer disso a minha vida, escolher a indústria e o estilo de vida não é uma coisa fácil para fazer quando tudo que você ouve enquanto cresce é o quão difícil é e como as chances de sucesso são tão pequenas. Mas, ao perceber que isso era a minha paixão e o meu sonho, decidir seguir isso em vez de ouvir as críticas é uma grande realização. Acreditar em você mesmo de todo o coração uma e outra vez, eu diria que não se aproxima disso.

ABOOKOF: Se você não estivesse atuando, o que você estaria fazendo?
ALBERTO: Eu recentemente comecei a tirar fotos. Então recentemente eu andei caminhando e fazendo exatamente isso. Eu também amo viajar. Nesse verão, meu irmão e eu viajamos através de uma parte da Europa juntos. Nós dois amamos explorar novos lugares e aprender sobre novas culturas. Eu também treino e adoro ler. Esse ano eu comecei um clube do livro no Instagram, com meus fãs.

ABOOKOF: Como você equilibra seu tempo?
ALBERTO:Honestamente, isso é sempre um trabalho em progresso e raramente faz um dia ir como o planejado. Embora, o que tem sido trabalhado ultimamente para mim tem sido fazer, a mim mesmo, uma lista e tentar criar uma rotina possível com o nosso cronograma de filmagens. Eu escrevo as coisas que eu preciso completar antes que o dia acabe e eu faço o meu melhor para fazê-las.

ABOOKOF: Qual é o seu papel dos sonhos ou projeto dos sonhos?
ALBERTO: Eu absolutamente amaria trabalhar em um projeto da Marvel.

ABOOKOF: Algum novo projeto que posso deixar seus fãs animados?
ALBERTO:Meu irmão e eu temos um documentário chegando em breve! Está tendo uma pré-seleção em outubro no Indie Pasion Film Festival em Miami. Eu também estou filmando a terceira temporada de Shadowhuntersatualmente, o que está sendo super incrível.

ABOOKOF: Top 3 músicas que definem sua carreira no momento?
ALBERTO:Fly Me To The Moon by Frank Sinatra, California by the Lagoons e Orchards by James Boland.

ABOOKOF: Séries ou filmes que inspiram a sua carreira como ator?
ALBERTO:Minha família na verdade tem alguns filmes familiares que são incríveis. Moonstruck é o filme da minha família e é o meu filme favorito de todos os tempos. Eu assisto sempre que estou em casa. Quando eu era criança, uma das atividades que eu lembro de nós fazendo como família era assistindo TV ou algum filme, juntos. Eu amo como isso nos uniu e eu acho que sentimentos em torno de filmes como Moonstruck definitivamente ajudam a me inspirar. Eu amo Mad Men e eu lembro de ser inspirado por isso na escola.

ABOOKOF: Se você fosse ter um livro, qual seria o título dele?
ALBERTO:Jardins Isolados (Secluded Gardens).

ABOOKOF: Se você tivesse a chance e oportunidade de ajudar uma caridade específica, qual seria e por que?
ALBERTO:Eu adoraria trabalhar com caridade que ajuda em problemas de saúde dos homens, como o câncer testicular, o qual fui diagnosticado em 2013.

ABOOKOF: Melhor decisão que você fez nas últimas 24 horas?
ALBERTO:Hoje eu saí, eu explorei e eu tirei ótimas fotos.

ABOOKOF: Algum conselho que você possa dar para algum aspirante a ator?
ALBERTO:Acredite em você mesmo. Confie em você mesmo e saiba que todo mundo está sempre aprendendo. Então trabalhe muito, assista e leia o máximo que você puder.

Confira o photoshoot do ator para a revista:

Scanners:


TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Equipe ARBR.

Não deixe de conferir a entrevista na íntegra, no site da A Book Of, clicando aqui!